Segurança e Prevenção


PROTOCOLO PARA PRESERVAR A SAÚDE E SEGURANÇA DE NOSSOS HÓSPEDES E COLABORADORES

Política de ocupação máxima limitada a 50% do Hotel

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e da validação de várias associações da área hoteleira, adotamos todas as medidas necessárias conforme orientações dos órgãos competentes.


RECEPÇÃO

1 – No seu Check-in, para sua segurança, você encontrará na entrada da recepção um tapete higienizador para seus calçados e um Totem com acionamento de pedal com álcool gel 70% para higienização das mãos sem contato manual e na sequência teremos um profissional medindo sua temperatura. Caso hóspede apresente de 37,8 graus será orientado a retornar e procurar atendimento médico. Será gerado crédito de suas diárias, a serem usufruídas em outro período.

2 – Todos os objetos da recepção estarão devidamente higienizados.

3 – Respeitando o distanciamento entre as pessoas conforme a demarcação no piso.

4 – Os hóspedes que chegarem sem máscara será explicado a importância orientando o uso em locais comuns. Se você esqueceu a sua, não se preocupe, temos máscaras descartáveis disponíveis na recepção caso precisar.

5 – O cartão chave será desinfetado com álcool 70% e entregue ao hóspede.

6 – Definiremos com o hóspede seu desejo de limpeza diária ou apenas a troca de toalhas. E se deseja o reabastecimento do frigobar.

7 – Todos os nossos profissionais aguardam com máscara e equipamento de proteção individual, devidamente treinados para atendê-los com segurança e atenção.

8 – As máquinas de recebimento por cartão de crédito são higienizadas a cada uso.

9 – Os mensageiros e recepcionistas estarão usando máscara, além do álcool gel 70% frequentemente.

10 – Check-in com agilidade através de QR Code.

11 – Atendimento preferencial a idosos e grupos de risco.

12 – O acesso aos elevadores deverá ser restringir a somente 1 pessoa ou família por vês.


CAFÉ DA MANHÃ

1 – Você encontrará na entrada do restaurante um dispenser com álcool gel 70% para higienização de suas mãos.

2 – O Restaurante está com quantidade reduzida de mesas e cadeiras, guardando a distância mínima de 1,5 metros entre os hóspedes.

3 – Restaurante adaptado para atender com total proteção:

3.1 – Para o atendimento no sistema Buffet do Café da Manhã, foi redobrada a higienização de todos os utensílios.

3.2 – É necessário o uso de luvas descartáveis para se servir do buffet.

3.3 – Em toda a extensão do buffet há protetor salivar, mas pedimos que não converse ao se servir.

3.4 – Profissionais irão lhe atender com máscaras.

3.5 – Os hóspedes deverão respeitar o distanciamento entre as pessoas.

3.6 – Os talheres higienizados com álcool gel 70% serão embalados de forma individualizada em embalagens plásticas, da mesma forma serão entregues os sachês.


ROOM SERVICE

1 – Deverá ter os mesmos cuidados acima, embalando as bandejas dos alimentos para o transporte e entregando na porta do apartamento.


HOSPEDAGEM

1 – A higienização dos quartos e banheiros serão feitas nos mínimos detalhes e de maneira intensificada, principalmente nos locais de maior contato manual.

2 – As camareiras usarão aventais, touca, luvas e máscaras para a limpeza de cada suíte, fazendo esta limpeza com as janelas abertas para ventilação do ambiente.

3 – Os equipamentos de trabalho como carrinhos, vassouras, rodo, balde, também serão desinfetados a cada troca de colaborador.

4 – Travesseiros, cobertores, toalhas extras, serão entregues embalados.

5 – No final da estada do hóspede, é realizada a limpeza e desinfecção completa do apartamento e superfícies antes da entrada de um novo hóspede, que deverá ocorrer após no mínimo 3 dias. Para garantir a total sanitização do apartamento, utilizamos o gás ozônio na finalização da limpeza.


LAZER

1 – Infelizmente no momento algumas de nossas áreas de lazer estão temporariamente fechadas, e o restante possui restrições:

1.1 – Piscina

Neste momento a piscina térmica encontra-se fechada por determinação do Estado.

1.2 – Sala de jogos

Nossa sala de jogos está funcionando com algumas restrições:

- Use álcool gel ao entrar na sala de jogos;

- Utilize máscara;

- Higienize os tacos de sinuca/pebolim antes e depois da utilização;

- Mantenha as janelas abertas;

- Permaneça no máximo 15 minutos;

- Uma pessoa ou família por vês.

1.3 – Espaço Kids

Nosso espaço kids está funcionando com algumas restrições:

- Use álcool gel e passe na mão do(s) seu(s) filho(s) ao entrar no Espaço Kids;

- Utilize máscara;

- Estará disponível um borrifador de álcool 70º liquido para que possa higienizar os brinquedos antes e depois da utilização;

- Mantenha as janelas abertas;

- Permaneça no máximo 15 minutos;

- Uma pessoa ou família por vês;

- Todos os brinquedos pequenos foram retirados para a segurança de sua família.


GERAIS

1 – Disponibilizaremos álcool gel 70% nas áreas sociais do hotel.

2 – Exigiremos o uso de máscaras por todos os colaboradores e solicitamos aos hóspedes a fazer uso das mesmas.

4 – Nossos ambientes estarão mantendo portas e janelas abertas para melhor circulação de ar.

5 – Superfícies de toque como: corrimão de escadas, portas, maçanetas, bancadas, mesas, serão higienizadas constantemente.

6 – Serão higienizados após cada uso equipamentos e utensílios utilizados nos serviços ou colocado á disposição dos hóspedes, como: cardápios e máquinas de recebimento.


RH

1 – Todos os procedimentos ajustados houve um treinamento intensivo de todos os nossos colaboradores.

1.1 – Além dos Epi´s obrigatórios estão usando Epi´s contra pandemia.

1.2 – Uso da máscara o tempo integral.

1.3 – Utilização de álcool gel 70% sempre e lavando bem as mãos com frequência até a altura dos punhos, com água e sabão.

1.4 – Evitando abraços, beijos e apertos de mãos. Adotando um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

1.5 – Higienizar com frequência o celular, equipamentos e ferramentas de trabalho.

1.6 – Manter os ambientes limpos e bem ventilados.

1.7 – Todo colaborador que apresentar de 37,5 graus será orientado a ficar afastado por um período de 14 dias para evitar a disseminação, caso tenha adquirido o vírus, sendo orientado a procurar atendimento médico caso os sintomas se agravem.


SINTOMAS COVID 19

Prezamos pela saúde de nossos hóspedes e colaboradores, portanto, caso apresente algum dos sintomas abaixo, por favor comunicar a recepção para que possamos entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da cidade:

- Febre (37,8ºC);

- Tosse;

- Cansaço,

- Coriza;

- Dor de garganta;

- Perda de olfato e paladar.


Contato Vigilância Epidemiológica: 47 3344-2807


DESEJAMOS UMA EXCELENTE ESTADIA CONOSCO!