22 JUN

4 dicas para planejar sua viagem: o que ninguém te contou!

Date: 22/06/2020

Author: Equipe Hamburgo Palace

Viajar é uma das atividades favoritas de muitas pessoas no mundo inteiro. A sensação de conhecer outro lugar e explorar novos caminhos, assim como as boas experiências e o compartilhamento de memórias é, sem dúvidas, maravilhoso. Você já deve saber que se organizar em meio a tudo isso é extramente importante, mas existe algumas coisas que poucas pessoas pesquisam e falam quando se trata de viajar.

As pesquisas sobre o destino acabam sendo rasas e é comum haverem muitas surpresas ao chegar lá. O contato com os meios de hospedagem geralmente não são tão abrangentes e muito se perde. Por isso, separamos 4 dicas incríveis para que sua viagem seja perfeita por completo.

1) Explore o destino antes de chegar

Certamente você já leu ou ouviu algo semelhante, dizendo para você conhecer sobre o destino turísticos, os locais mais conhecidos, o que você poderá ou não visitar. Até mesmo sobre a necessidade de um itinerário. Mas algumas informações importantes podem se perder aí. Informações que passam despercebido por você acreditar não ser relevante e que fazem a diferença quando você chega ao seu destino.

  • Mudanças nas marés: se o seu destino inclui praias, é imprescindível que você explore as marés. Dependendo do local existem sites que fazem previsões e outros que dão um panorama sobre a dinâmica das marés nas diferentes estações ao longo do ano. 

  • Inconstâncias climáticas: Sim, elas existem em algumas regiões e podem comprometer passeios. Por isso, é bom estudar bem o clima do seu destino para se certificar de evitar as inconstâncias ao máximo.

  • Fechamento de atrações turísticas: Em alguns destinos a época do ano pode ser fator indispensável para o funcionamento de algumas atrações turísticas. Por isso, antes de embarcar em busca de aventura, é importante se certificar dessas variáveis.


2) Leia reviews e feedbacks de clientes antes de fechar sua estada

Infelizmente existem muitos meios de hospedagem que não cumprem com o que prometem ou vendem o que não possuem. Avalie os reviews e feedbacks online que os estabelecimentos que você está orçando apresentam. Essa é uma das melhores formas de verificar a qualidade dos serviços prestados. Todavia, lembre-se que reviews negativos devem ser tidos com cuidados, avaliando a posição e resposta do hotel para não resumir e rotular hotéis. 

Outra dica valiosa em relação aos meios de hospedagem é visitar o site do hotel e/ou ligar para o hotel a fim de extrair o máximo de informações possíveis, como: parcerias com passeios e transfers, proximidade a mercados, farmácias e conveniências, itens disponibilizados nas acomodações e muito mais.

3) Lembre-se da bagagem

Se não está nos seus planos realizar uma viagem de carro é certo que você terá que lidar com as burocracias envolvendo a bagagem. De ônibus ou de avião, a bagagem extra pode tornar-se cara, dependendo da quantidade desejada. Por isso, procure organizar-se financeiramente para não se surpreender com taxas extras em cima da hora. Você pode:

  • Comprar pacotes que já incluem a bagagem extra;

  • Comprar a bagagem extra com antecipação.

4) Crie seu próprio Kit de saúde

O destino e o translado podem lhe trazer grandes surpresas: enjoos, alergias e distúrbios intestinais. E os motivos podem ser diversos, como o primeiro contato com plantas e animais, balanços e a experimentação de comidas típicas de região. Ninguém conhece melhor o seu corpo do que você mesmo, por isso, invista em um kit de saúde e primeiro socorros próprio, com os itens comuns necessários.

Algumas dicas extras do que colocar no kit:

  • Lenços umedecidos/toalhas umedecidas: São uma opção rápida para limpeza de suor, promovendo um cheiro agradável.

  • Remédios comuns: para dor de cabeça, dores musculares e enjoos.

  • Curativos adesivos: os famosos "Band-Aid" são ótimos para pequenos machucados. 

  • Repelente, pomadas e protetor solar: para proteger a pele do sol e de alergias.


Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado.
Equipe Hamburgo Palace